Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quimeras e Utopias

Quimeras e Utopias

Eleições nos States — Um restaurante com apenas dois pratos

Imaginem ir a um restaurante que é considerado um dos melhores do mundo e chegados lá percebem que só existem dois pratos no menu: mioleira braseada em cama de tripa confitada e sandes de atum em pão com dois dia.

 

Quanto à primeira opção, fica-se logo nauseada só com o nome e aspeto que o mesmo nos sugere. No que diz respeito à segunda opção, uma pessoa até come uma coisa daquelas se estiver em casa e com pressa e não houver outra opção na dispensa, mas daí a deslocar-se a um restaurante para comer e pagar por aquilo já vai uma grande distância.

 

As eleições nos States são mais ou menos isto. Um restaurante com apenas dois pratos no menu. Um deles intragável e outro que parece não valer a pena pagar-se por ele.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sónia Pereira 08.11.2016 12:38

    É verdade. No total são quatro, mas dois deles praticamente ignorados pelos meios de comunicação social e com intenções de voto (segundo as sondagens) a ficarem-se entre os 2 ou 3%. Para uma democracia como os E.U.A. parece-me um leque de oferta política muito parco, embora compreenda que qualquer tentativa de comparação com os sistemas eleitorais europeus seja inútil. Os Sates são uma realidade à parte.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.