Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quimeras e Utopias

Quimeras e Utopias

Trump in the Twitter house

trump_in_twitter__vasco_gargalo-360x180.jpg

Ilustração de Vasco Gargalo

 

Este que será o próximo presidente dos Estados Unidos da América, é um homem muito moderno. Toda a governação será feita através do Twitter. O homem pode estar em qualquer lado, é só pegar no telemóvel, abrir a aplicação e já está: invadir este, descer impostos para aquele, cancelar os seguros de saúde daqueles, construir um muro aqui e ali, vingar-se da deslocalização de alguma empresa e mandar umas bocas de menino mimado pelo meio.

 

Parece-me que, sendo a presidência feita através do Twitter, não há necessidade de ocupar a Casa Branca e o melhor será meter aquilo a render. Podiam alugar o espaço ou vender. Aquilo parece ser um sítio tão jeitozinho para fazer festas de casamentos e batizados. Com aqueles jardins, as fotografias dos casórios ficavam um espetáculo. E sempre era algum dinheiro que entrava nos cofres do estado.

 

Depois, com as taras modernas que o presidente supostamente tem (a julgar pelas notícias que ontem começaram a correr), era uma chatice o homem mudar-se para a Casa Branca. Só a quantidade de resguardos para meter nos colchões que teriam de ser comprados — isto dos golden showers é muito bonito, mas de certeza que repassa para os colchões e depois é javardeira garantida — era um rombo no orçamento.

 

O homem que alugue a White House e que guarde as taras modernas para as visitas à Rússia ou para o conforto da Trump Tower. Toda a gente sai a ganhar.

27 comentários

Comentar post